Ideal Clínicas

Novidades

>
novidades

SORRIR SEM RUGAS

SHARE POST
TWEET POST

BELEZA EM QUALQUER IDADE

DRA ROSANA LEIVAS  

 As expressões do dia a dia, como sorrir ou franzir os olhos e a testa, deixam o rosto marcado. Existe uma substância que paralisa os músculos locais dando firmeza à pele e juventude ao rosto.

https://www.instagram.com/p/CgIfK8uNI2a/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 É indicada na prevenção e no rejuvenescimento facial, ao ser injetado em pontos específicos e unidades adequadas na musculatura facial, reduz a movimentação de grupos musculares responsáveis pela formação de rugas de expressão.

Tem boa resposta em pés de galinha, na região entre os olhos e nas linhas da testa. Também podem ser utilizadas na prevenção do chamado código de barras, na elevação da ponta do nariz, no contorno labial, na correção do sorriso triste ou no sorriso gengival, nas rugas do queixo, para suor excessivo e no chamado Nefertiti (aplicação em pontos avançados).

A aplicação é segura e rápida, os resultados podem ser observados em poucos dias após a sua aplicação, o efeito começa após 48 horas da aplicação e o com resultado final em 15 dias, caso seja necessário alguma complementação, esta deverá ser realizada após os 15 dias, sendo que a duração típica e de 4 a 6 meses.

“SORRIR SEM RUGAS”

 Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de freqüente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas. Depois de  anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais profundas. A injeção desse produto provocará um relaxamento da musculatura na qual é aplicada, eliminando a formação de rugas.

COMO ELA AGE?

Depois de injetada, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, que impede a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo assim a contração muscular, e consequentemente a formação de rugas na testa e no queixo; glabela (região entre as sobrancelhas); linhas ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e da boca (código de barras); e vincos que se formam na região do pescoço etc.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?

Mas quem pensa que a substância é indicada apenas para prevenir esses aspectos na face está enganado. Quando as rugas já existem, o relaxamento da musculatura permite suavizar vincos e atenuar marcas, proporcionando uma pele muito mais jovem e viçosa ao paciente.

  •  Nos pés de galinha;
  • Nas rugas que se formam entre as sobrancelhas;
  • Nas linhas horizontais na testa.
  • Também é utilizada em outras regiões do rosto, como:
  • Nas extremidades (caudas) das sobrancelhas;
  • Nas linhas ao redor dos lábios (código de barras) e melhorar o contorno dos lábios;
  • Na queda da ponta do nariz (arrebitar o nariz);
  • No queixo, para reduzir rugas que aparecem no local;
  • No pescoço, para eliminar os vincos verticais que costumam surgir com o passar dos anos;
  • Nas axilas, mãos, pés e couro cabeludo como forma de tratamento da hiperidrose (suor excessivo);
  • Na gengiva, para disfarçar o sorriso gengival — quando a parte superior da gengiva aparece de forma desproporcional ao sorrir.

Dra Rosana Leivas

COREN RS 67705

ESPECIALISTA EM ESTÉTICA Reg. 69631